Jovens mesatenistas prontos para elevar nível do TM brasileiro

30/03/2012 14:42

O Treinamento Hopes movimenta os principais mesatenistas das categorias Pré-Mirim e Mirim, nos naipes masculino e feminino. O Programa consiste em preparar, educar e integrar os jovens atletas, além de prepará-los para futuras competições internacionais e olímpicas.

O Projeto tem seu primeiro passo ainda no’ Baby Ping’, envolvendo crianças entre 4 e 7 anos de idade, passando até as detecções municipais estaduais e nacionais, onde participam atletas entre 8 e 11 anos. A próxima etapa do Programa são as detecções Hope CBTM (nacional) e Hope ITTF (internacional).

A meta final desta pirâmide é levar os mesatenistas que se destacaram neste processo para a Seleção Brasileira (Mirim, Infantil e Juvenil), de 13 a 18 anos e por fim, quem sabe, conquistar uma medalha em Mundiais e/ou Olimpíadas.

--- Este grupo reunido aqui no CT não deve nada para o grupo da Detecção feita na França, precisamos é adquirir experiência internacional e isso só é possível disputando competições internacionais --- destacou o Coordenador de Talentos Olímpicos da CBTM, Nelson Machado.