Jovens talentos brasileiros têm desafio no Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa

09/07/2018 15:54

Atletas como Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro utilizam a competição como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude

FOTO DE ARQUIVO: Bruna Takahashi, mesa-tenista número 1 do Brasil, participa do Pan Juvenil. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Ministério do Esporte

 

Santo Domingo (DOM), 09 de julho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Os mesa-tenistas brasileiros se preparam novamente para mostrar toda a força nas Américas. Desta vez, o desafio é o Pan-Americano Juvenil, que começa nesta terça-feira (10) e será disputado até domingo, em Santo Domingo, na República Dominicana. E o Brasil terá uma Seleção de respeito.

A começar pela principal atleta da equipe. Bruna Takahashi é a mesa-tenista número 1 do país e a terceira melhor das Américas, apesar de ainda não ter completado 18 anos (fará aniversário na próxima semana). Atualmente, é a 67ª colocada no ranking mundial adulto.

Entre os meninos, destaca-se Guilherme Teodoro, 51º colocado no ranking mundial sub-18. Ele e Bruna se preparam para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no mês de outubro. O Pan Juvenil é uma boa oportunidade de teste.

“Esse campeonato vai ser mais um desafio para minha mente. Estou atuando em muitos torneios seguidos e uso todas as partidas como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Estou bem focada nisso”, avisa Bruna.

Além de Bruna e Guilherme, outros atletas surgem como promessas importantes do tênis de mesa. Eduardo Tomoike, Fernanda Kodama e Tamyres Fukase conquistaram pódios no Sul-Americano Juvenil. Enzo Nakashima, Lívia Lima e Sergio Bignardi também fazem parte da forte equipe brasileira, comandada por Nelson Fukuoka.

A mistura entre a experiência de Bruna e Guilherme, que atuam frequentemente em competições mundiais, e as demais promessas do esporte brasileiro, promete ser um diferencial da nossa equipe.

“Eu joguei esse torneio no ano passado e conquistei o título. Sei bem das dificuldades e tenho em mente o que é preciso fazer para ser novamente campeã”, avisa Bruna, que passou os últimos dias focada no treino de bolas simples, que podem ser um diferencial nas partidas.

A primeira disputa do Pan Juvenil será a de equipes, que se estende até quinta-feira (12). Os jogos de duplas e simples acontecem entre sexta-feira e domingo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa