Joyce Oliveira vence Maria Luiza Passos e fica com o ouro na Classe 4-5

18/03/2012 09:36

A atleta Joyce Oliveira, da AACD São Paulo, conquistou no último sábado, a medalha de ouro nas Classes 4-5 da Copa Brasil Sul-Sudeste I, realizada na Arena Santos, no bairro Vila Mathias.

A Musa do Tênis de Mesa brasileiro mostrou mais uma vez que não é apenas um rostinho bonito e graças ao seu talento superou Maria Luiza Passos, uma das mais experientes atletas do país, por 3 a 2.

Joyce é uma Classe abaixo de Maria Luiza e isso significa que seu grau de deficiência é maior. Mesmo assim, tem conseguido excelentes resultados no Brasil e no exterior e foi isso que aconteceu em Santos.

A partida foi uma das mais emocionantes do dia. Um espetáculo digno de duas atletas que já estão classificadas para as Paralimpíadas de Londres.

Maria Luiza venceu os dois primeiros sets por 14-12 e 13-11. Tudo levava a crer que fecharia no terceiro, mas Joyce iniciou uma reação sensacional e virou o jogo vencendo os três sets seguintes por 11-4, 11-8, 11-7.

Em terceiro lugar ficaram Mylena Andrade Cordeiro, companheira de Joyce na AACD São Paulo, e Sonia Maria de Oliveira, da ADFP-Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.