Jundiaí espera classificar o maior número de atletas para o Mundial da China

20/12/2012 08:01

A equipe de Tênis de Mesa Paraolímpica do Jundiaí Clube, comandada pelo técnico Carlos Koyama, confirmou sua condição de melhor do país e conquistou todos os Troféus Eficiência da temporada 2012.

Foram seis troféus de Campeão do Circuito Copa Brasil nas etapas de Santos, Concórdia e Maringá, na Região Sul/Sudeste, e Aracajú, Maceió e Natal, na Região Centro/Norte/Nordeste.

Além disso, conquistou também o Bi-Campeonato Paulista Paralímpico ( 2011/2012 ), Bi-Campeonato Brasileiro Paralímpico (2011/2012) e placa de Melhor Equipe do Ano.

--- Conseguimos com o trabalho sério e dedicado patrocinadores que nos apoiam. A metas para 2013 e 2014 são: classificar o maior número de atletas para o Parapanamericano do Brasil e classificar o maior número de atletas para o Campeonato Mundial da China --- afirmou Koyama.

Foram 9.650 pontos só no Campeonato Brasileiro, que juntos aos do Circuito Copa Brasil, somaram mais de 37.000 pontos, recorde que dificilmente outra equipe irá conseguir. Vários atletas conquistaram o prêmio de Melhor do Ano em sua Classe.

No Femino, na Classe 6 com Dina Abreu e na Classe 7 com Agatha Gedrimas Fernandes. No Masculino, na Classe 5 com Chiang Ya Ming e na Classe 8, Francisco W Melo.

Comandante da vitoriosa equipe, o técnico Carlos Koyama falou do início da jornada e das metas a serem atingidas.

--- É um trabalho a longo prazo o que estamos fazendo, mas os resultados estão aparecendo. Começamos com sete atletas em 2010, e ficamos em quarto lugar naquele ano. Agora, temos um trabalho que mescla atletas top no Ranking Nacional, com outros novos, visando o futuro.