Juramento do atleta foi um dos pontos altos da cerimônia de abertura

19/01/2013 14:35

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura do 63º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, que aconteceu na manhã desse sábado, no município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, foi o juramento do atleta.

Trata-se de um procedimento comum em todos os eventos esportivos de alto nível. O juramento é proferido pelo atleta participante de maior grau hierárquico e repetido pelos demais.

No caso, os escolhidos foram Noriyoshi Yamaguti, campeão do 61º Intercolonial, em Maringá, e Bruno Jun Furuichi Miura, que fez o pronunciamento em japonês

Antes de iniciar o pronunciamento, a atleta mais experiente, Noriyoshi Yamaguti, pediu para que todos estendessem o braço direito à frente e repetissem o juramento.

Depois disso, o Prefeito de Registro, Gilson Fantin, foi convidado novamente para abrir oficialmente o Campeonato Brasileiro Intercolonial.

Imediatamente após a cerimônia de abertura vários colaboradores entraram em ação para montar novamente as 30 mesas pata a sequência da competição.