Juvenil Masculino confirmou favoritismo e garantiu o título

19/04/2012 17:52

A rivalidade história entre brasileiros e argentinos foi colocada à prova no Campeonato Sul-Americano, realizado em Buenos Aires. As Seleções Juvenis dos dois países se enfrentaram na decisão do Torneio de Equipes e a superioridade dos atletas que vestem a camisa verde e amarela prevaleceu mais uma vez.

O time formado por Hugo Calderano, Eric Jouti, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy venceu por 3 a 0 e garantiu a segunda medalha de ouro na competição. A primeira foi obtida pelas meninas do Infantil, que superaram o Peru. Já no duelo do Infantil masculino quem levou a melhor foi a equipe comandada por Fermin Tenti e o Brasil teve que se contentar com a prata.

Hugo Calderano abriu a série superando Pablo Saragovi, por 3 a 1. Eric Jouti ampliou a vantagem vencendo Juan Daher, por 3 a 0, e Vitor Ishiy liquidou a fatura superando Diego Teplitsky, também por 3 a 0.

--- Os brasileiros entraram como favoritos e comprovaram isso na mesa. O jogo mais difícil acabou sendo do Hugo Calderano, mas nos momentos decisivos dos sets conseguiu se superar e venceu seu adversário --- explicou o técnico Nelson Kusuoka, certo de que essa conquista dará ainda mais motivação e aumentará a confiança dos brasileiros para a sequência da competição.

--- Não tenho dúvidas de que os brasileiros lutarão pelas medalhas de ouro nas Duplas e no Torneio Individual em todas as categorias --- completou.