Juventude e experiência duelam no Tênis de Mesa pelo Troféu Mirante

04/01/2013 11:28

Três atletas de tênis de mesa do Maranhão concorrem ao Troféu Mirante Esporte 2012 (Foto: Reprodução/TV Mirante)Os três indicados para o prêmio de melhor atleta da modalidade Tênis de Mesa no Troféu Mirante Esporte ganharam mais tempo para serem votados. A eleição que terminaria no dia 7 foi prorrogada para o dia 13 de janeiro, por cupons no jornal O Estado do Maranhão e também pelo site do Sistema Mirante. O vencedor será conhecido no dia 17 de janeiro, em cerimônia no Teatro Artur Azevedo.

O primeiro indicado ao Troféu Mirante pelo tênis de mesa é Carlos Eduardo, que pratica a modalidade há três anos. O atleta participa das competições pela categoria infantil e entre suas maiores conquistas em 2012 está a dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Ele foi campeão nas categorias, individual, equipe e dupla.

--- Quero ganhar o Troféu Mirante Esporte pela minha dedicação. Confio em mim, no meu esforço. Então várias pessoas vão votar em mim. A expectativa é de ganhar – argumentou Carlos Eduardo.

Concorrendo com o novato na modalidade, uma veterana neste esporte, Jaynara Macêdo, já pratica tênis de mesa há dez anos. É atletas da seleção maranhense desde 2003 e em 2012 chegou ao primeiro lugar no ranking feminino adulto da Federação Maranhense. Ela também participou do Top 12, competição de elite, que reúne os melhores atletas do estado.

--- É um reconhecimento para o atleta. Que dizer que todo mérito, todo esforço, toda dedicação valeu a pena, aí é a recompensa do trabalho. É a sexta edição que estou participando do Troféu Mirante Esporte. Por esta nova indicação eu me sinto muito honrada por isso. É sinal que o meu trabalho no tênis de mesa está dando certo e espero ganhar mais uma vez o Troféu Mirante – falou a experiente atleta.

O terceiro indicado ao prêmio é Manoel Cabral Jorge, que pratica o esporte há 18 anos. Manoel disputa as competições estaduais pela categoria sênior, e nesta categoria ele é o primeiro do ranking no estado.

--- É importante. O Troféu Mirante é uma referência no esporte do Maranhão. Fiquei surpreso com a indicação do meu nome. Acho que foi por ser líder do ranking no tênis de mesa na minha categoria – disse Manoel Jorge.