Kátia Kawai termina o Campeonato Sul-Americano com duas medalhas de ouro

27/10/2012 12:27

Depois de conquistar a medalha de ouro no Torneio Sub 21, Kátia Kawai encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano, que aconteceu no ginásio Olímpico de San Miguel, em Santiago do Chile, com o título no Individual, superando na decisão a também brasileira Karina Hayama, por 4 a 0.

O Brasil terminou a competição com quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e o bronze com a equipe masculina formada por Lidney Castro, Danilo Toma e Jeff Yamada. O campeão geral foi o Chile, que levou para casa dez medalhas no total, quatro de ouro, três de prata e três de bronze.

A decisão entre Kátia (esquerda) e Karina mostra que o talento da nova geração do Tênis de Mesa feminino do país não se restringe a Caroline Kumahara, que completou 17 anos no dia da abertura dos Jogos Olímpicos, semanas depois garantir o título da Copa ITTF Latino-Americana, em San José, na Costa Rica.

Kátia é a quinta melhor atleta do país, segundo o Ranking da ITTF, e Karina ainda comemora a conquista de seu primeiro título em um evento internacional, no Torneio Individual infantil feminino do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF no Rio de Janeiro no mês passado.

O próximo compromisso das duas será no Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Kátia e Karina fazem parte da Seleção da Federação Paulista, a primeira na categoria Juventude e a segunda na Juvenil, mas as atletas também podem se enfrentar no Rating A.

Clique aqui e confira os resultados finais do Campeonato Sul-Americano.