Kaíke comemora aniversário de malas prontas para a Copa Brasil

04/06/2014 16:46

Aniversariante do dia, o atleta paralímpico de tênis de mesa, Luiz Henrique Medina, conhecido como Kaíke, já está de malas prontas para mais um compromisso em sua carreira. Nesta sexta-feira (dia 6), ele chega a Santa Catarina para a Copa Brasil Sul-Sudeste II, que será disputada no Ginásio Medalhão, na cidade de Videira-SC. Ele competirá no sábado nas classes 6 e 7, de olho mais uma medalha, de preferência dourada.

"Quero conquistar o ouro para comemorar, do alto do pódio, a nova idade", brinca Kaíke, que completa, nesta quarta-feira, 63 anos de uma vida para lá de vitoriosa. Ele nasceu sem os antebraços, uma perna, o maxilar inferior e a língua. Abandonado pelos pais recém-nascido numa caixa de sapatos, foi encontrado pela equipe do Lar Escola São Francisco, em São Paulo, passou por mais de 40 cirurgias e tratamentos diversos, se tornou citologista, e, após se aposentar, foi em busca de uma nova atividade para se dedicar, encontrando-se no tênis de mesa.  

"O meu desafio será encerrar o ano de 2014 como o primeiro do ranking nacional na classe 6. Atualmente estou em segundo lugar", conta. O atleta Carlo Michell, um de seus principais adversários, ocupa a primeira colocação. Em abril, Kaíke confirmou seu potencial ao vencer, de virada, o britânico Martin Perry, de 19 anos, por 3 sets a 2, durante o Desafio Internacional Paralímpico, em Manaus.

Em Videira já está tudo pronto para a Copa Brasil, que começa nesta quinta-feira (dia 5) e prossegue até domingo.  A competição reunirá cerca de 300 competidores, olímpicos e paralímpicos, distribuídos por 15 mesas. A mesa principal terá transmissão pela internet, em alta definição. Quem não puder acompanhar ao vivo, poderá ver conteúdo gravado e compartilhado no canal da CBTM no Youtube.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.