Kaíque é o primeiro atleta a garantir vaga no Parapanamericano

23/01/2013 17:05

O primeiro atleta classificado na Seletiva que acontece na FranTT, em Piracicaba, para o Campeonato Parapanamericano, que será realizado em julho, ainda em local a ser definido, foi conhecido na tarde dessa quinta-feira.

Luiz Henrique Medina, o Kaíque, superou na final Eduardo Miranda, por 3 a 0, com parciais de 14-12, 11-9, 11-4, e garantiu presença na competição. Desde 2000, Kaíque nunca deixou de disputá-la.

O brasileiro já participou de inúmeras competições no exterior e perdeu as contas de quantas medalhas conquistou. Uma em especial ficou na lembrança, pois aconteceu na Transilvânia, terra do lendário Conde Drácula.

--- Ficamos muito distantes do castelo do Drácula e não tivemos a oportunidade de conhecê-lo --- brincou Kaíque.

--- Só que, quando a noite caía, todo mundo parecia ficar com medo. Uns pegavam crucifixos e outros cabeças de alho. Foi muito engraçado --- divertiu-se.

Nesse evento Kaíque ficou com a medalha de ouro. Foram muitas outras ao longo da carreira, mas nenhum resultado foi tão comemorado quanto a vitória que conseguiu sobre Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, no ano passado na Copa Tango, na Argentina.

Depois de doze anos perdendo, Kaíque conseguiu superar pela primeira vez o amigo Carluxo, que era na Classe 6 era considerado praticamente imbatível.

--- Essa com certeza foi a minha maior conquista. Estou muito feliz em poder continuar jogando depois de todos esses anos e poder representar bem o Brasil --- afirmou Kaíque.