Karina Hayama e Vitor Ishiy garantem as duas primeiras vagas na Seletiva

02/12/2012 15:42

No primeiro dia da Seletiva que definirá os representantes brasileiros no Campeonato Sul-Americano e Latino-Americano, em El Salvador, aconteceram as disputas da categoria Juvenil e os primeiros campeões já foram conhecidos.

Nesse domingo, dois atletas de São Caetano, Vitor Ishiy e Karina Hayama, superaram todos os seus adversários e garantiram o direito de continuarem representando a Seleção Brasileira nas competições de 2013.

No feminino, Karina Hayama passou pela fase de grupos por Tathiane Pimentel e Maiza Mota. Depois, venceu Lais Toma, Thayná Almeida e derrotou a jovem Letícia Nakada na decisão, considerada uma surpresa na competição.

--- Letícia Nakada mostrou evolução e deu trabalho à Karina na final. São duas das promessas para nosso Tenis de Mesa --- explicou o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda.

No masculino, Vitor Ishiy se classificou em primeiro lugar no grupo depois de vencer Vitor Brience e Leonardo Arakaki. Depois, superou Gabriel Júnior, Massao Kohatsu e Leonardo Chagas, outra surpresa na visão de Lincon.

--- O destaque positivo foi para Leonardo Chagas, de Jacareí, jogador de estilo Caneta, fora das tendências atuais, atuou controlando bem seu ritmo e chegou à final contra Vitor com méritos --- explicou o técnico, que considera que as vagas ficaram em boas mãos.

--- Foram vitórias dentro do esperado. Vitor e Karina estão em boa fase e confirmaram isso nessa seletiva, jogando com muita disciplina e correção --- completou Lincon.