Karina Shiray é vice-campeã do torneio de consolação hopes no Aberto da Bélgica

16/04/2019 16:59

Após vitória, Beatriz Fiore perdeu nas quartas de final em dia de bom desempenho das atletas brasileiras

FOTO: Karina Shiray fez bons jogos e chegou à final do torneio de consolação do hopes nesta terça-feira. Crédito: Beaucourt David

 

Spa (BEL), 16 de abril de 2019

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O segundo dia em Spa, na Bélgica, foi positivo para as mesa-tenistas brasileiras. Nesta terça-feira (16), Karina Shiray e Beatriz Fiore jogaram pelo torneio de consolação do hopes feminino, parte do Aberto da Bélgica, competição premium do Circuito Mundial Junior. Vice-campeã do torneio, Karina acabou perdendo a final para a belga Oriane Janes.

Beatriz Fiore começou no início da manhã contra a russa Anna Chertova e levou a melhor em jogo complicado. Anna havia vencido Karina Shiray ainda na fase de grupos, na segunda-feira, e conseguiu abrir 2 a 0 na partida. A reação veio no terceiro set e Beatriz terminou vencendo por 3 a 2 (12/14, 10/12, 11/5, 11/5 e 11/6). No jogo seguinte, pelas quartas de final, porém, a brasileira foi derrotada por Lilly Laffineur, da Bélgica, pelo mesmo placar: 3 a 2 (11/8, 11/9, 4/11, 11/13 e 8/11).

Após as partidas, William Fiore comentou o desempenho da filha: “A Beatriz fez bons jogos, com placares apertados. Ela vai pegando o ritmo, está bem focada, se adaptando melhor. Tem o mesmo estilo da maioria das adversárias, atacante, e isso agrada”, explicou.

O caminho de Karina Shiray começou contra Irina Gimeno, da Espanha, e com vitória: 3 a 1, com parciais de 11/5, 11/9, 7/11 e 11/5. Já nas quartas de final, a adversária seria a belga Anais Romain, mas a brasileira acabou avançando para a semifinal, em que encontrou outra atleta da Bélgica: Lilou Massart. Em jogo de 5 sets, Karina foi a vencedora e conseguiu a classificação para a final com placar de 3 a 2 (6/11, 11/8, 8/11, 11/6 e 11/7).

Oriane Janes, também belga, foi a adversária no último jogo. Karina foi derrotada por 3 a 1 (7/11, 11/7, 5/11 e 6/11), ficando com o vice-campeonato. Para Fabio Shiray, seu pai e técnico na competição, o resultado agradou:

“A Karina entrou muito focada. Não queria perder a chance de fazer um bom campeonato, porque eram adversárias da mesma idade que ela. Jogou muito bem o primeiro jogo contra Irina Gimeno. Na semifinal, com a torcida belga contra, entrou com muita raça e vibração. No jogo da final entrou firme, também poderia ter ganho, mas a belga Oriane Janes jogou melhor. Ela está muito contente, pois apesar de ser o torneio de consolação, é vice-campeã do circuito mundial”, contou Shiray.

Nesta quarta-feira, Karina e Beatriz se juntam para o confronto por equipes pela categoria infantil. As duas serão as representantes do Brasil e já têm os jogos definidos: ainda na madrugada, às 3h30 no horário de Brasília, elas enfrentam a Eslováquia. Às 7h, nova partida, desta vez contra as gregas, que terminaram a etapa anterior do circuito, na França, em terceiro lugar.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa