Karina Shiray e Augusto Andrade vencem o mirim em Cuiabá e já estão de olho no Latino-Americano

03/08/2018 18:43

Os dois campeões já se preparam para a disputa da competição em outubro, na República Dominicana

FOTO: Karina Shiray venceu no mirim feminino. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Cuiabá (MT), 03 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

A disputa da categoria mirim da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste teve domínio de dois craques da Seleção Brasileira pré-mirim. Nesta sexta-feira (3), em Cuiabá, Karina Shiray e Augusto Andrade não deram chances aos adversários e faturaram a medalha de ouro.

Na final feminina, Karina Shiray (Arteme-SP) venceu Laira Silva (A.T.M.Pouso Redondo-SC), em um jogo bem equilibrado e disputado, por 3 a 2 (9/11, 11/3, 13/11, 8/11 e 11/8). Karina tem 11 anos e já venceu o super pré-mirim ontem. Ele foi terceira colocada no Sul-Americano Pré-Mirim, no Paraguai, e vai disputar o Latino-Americano em outubro, na República Dominicana.

"O nível da competição foi elevado. Acaba que a gente se cruza em todas as finais. Cada vez fica mais difícil, pois já conhecemos as dificuldades de cada uma. Mas é bastante interessante", disse, sobre o confronto equilibrado com Laira Silva.

Entre os meninos, Augusto Andrade (Itaim Keiko/Kenzen/AOVC-SP) venceu Levy Prado (AABB Cuiabá-MT) na final, por 3 a 2 (8/11, 15/13, 11/8, 9/11 e 11/7). Augusto tem apenas 10 anos e também vai disputar o Latino-Americano em outubro. Ele treina quatro horas por dia durante as férias e três horas durante o período letivo.

O campeão valorizou o adversário da decisão em Cuiabá: "Estou muito feliz. Acho que foi o jogo mais difícil da minha carreira até aqui".

Felicidade para a mãe, Paula, que não desgrudou do filho em Cuiabá e estava satisfeita com o desempenho do garoto: "Acompanho sempre e procuro incentivar".

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa