Kim Iwasaki e Hamilton Yamane conquistam medalhas na Super Copa Brasil em Mato Grosso

27/09/2019 19:17

Programação da competição continua neste sábado e domingo, com provas paralímpicas e do Absoluto

Crédito da Foto: Júnior Martins.

 

Cuiabá (MT), 27 de setembro de 2019.

Por Júnior Martins, Especial para a CBTM

Kim Iwasaki conquistou uma medalha de ouro na categoria mirim e uma prata no Rating I e Hamilton Yamane garantiu medalha de ouro na Super Pré-mirim na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E os bons resultados e as boas performances na competição nacional agradaram aos mesa-tenistas.

“Venci o Augusto Andrade na final do Mirim por 11/7, 4/11, 9/11, 13/11 e 11/7. Foi uma final muito disputada, pois eu estava perdendo, mas consegui virar. Eu tinha umas jogadas prontas que deram certo e também estava jogando relaxado. Agora retorno para casa muito satisfeito e contente. Essa foi minha segunda Copa”, diz o atleta do Itaim Keiko/Colégio Marconi – SP, Kim Iwasaki, 12 anos.

Kim Iwasaki enfrentou Gilberto Lopes na final do Rating I e pegou a prata após sofrer uma derrota por dois sets a três e parciais de 7/11, 11/6, 5/11, 11/4 e 11/13. E Hamilton Yamane ganhou de Paulo Henrique Decanini na final do Super Pré-mirim por três sets a zero e parciais de 11/5, 11/6 e 11/6. E, segundo Hamilton, a medalha de ouro foi motivo de comemoração em sua família.

“Entrei no tênis de mesa para fazer um esporte. Meus dois irmãos mais velhos também jogam. Eu acho que venci a final por ter atacado um pouco mais e por ter tido uma boa recepção de saque. Eu tentava devolver de um jeito que ele não conseguisse pegar. Fiquei feliz com o ouro”, contou o mesa-tenista, Hamilton Yamane, de 11 anos, representante da Itaim Keiko/Colégio Marconi – SP.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II continua neste sábado (28), das 08 às 21h, com rankings Absoluto do A ao E e Sênior/Lady e também Veterano e Classes Paralímpicas, e neste domingo (29.09), das 08 às 15h, com rankings Absoluto do A ao E e Sênior/Lady, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa