Líder de Eventos da CBTM se reúne com organizadores do Campeonato Mundial

08/02/2013 12:37

Entre as missões da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa estão a organização, difusão e a estruturação da modalidade no país. Para isso é preciso contar com profissionais capacitados, que conheçam bem o assunto e estejam sempre em busca do aperfeiçoamento para terem condições de oferecer algo cada vez melhor.

O Líder de Eventos da CBTM, Edir Oliveira, está na França fazendo uma série de vistorias e participando de encontros com os organizadores do Campeonato Mundial, que acontecerá em Paris entre os dias 13 e 20 de maio. O objetivo é ampliar conhecimentos e colocar em prática nas competições no Brasil.

--- Inicialmente foi feita uma apresentação geral de como o Comitê Organizador esta se preparando para o Campeonato Mundial Individual --- explicou Edir, que foi recebido na sede da Federação Francesa de Tênis de Mesa por Michel Gadal, que também é consultor internacional da CBTM e responsável pela formação de vários atletas.

Em qualquer parte do mundo, o Tênis de Mesa também possui um lado recreativo, o popular Ping-Pong, que é praticado por milhares de pessoas de todas as idades. Entre os objetivos dos organizadores da competição está a inclusão dessas pessoas no esporte, mesmo que participem apenas como espectadores.

Durante a reunião na sede da Federação Francesa, Edir Oliveira teve a oportunidade de conhecer mais detalhes das ações que estão sendo elaboradas para atrair e tornar os eventos cada vez mais atraentes e divertidos.

--- Foram apresentadas várias ações que estão sendo programadas na parte de entretenimento, atividades culturais e de promoção com o objetivo de atingir o público de cerca de cinco milhões de franceses que praticam o "ping pong" --- explicou Edir.