Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM participa de evento na ECEME

23/06/2012 02:29

O Líder de Seleções Paralímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Victor Lee, participou, na última quinta-feira, da Cúpula Internacional da Sustentabilidade no Esporte + Esporte para a Paz, que aconteceu na ECEME, Escola de Comando e Estado Maior do Exército, na Urca, com a presença do Ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, que foi o responsável pela abertura.

A condução dos trabalhos foi feita pelo Presidente da Academia Olímpica Brasileira e do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber; a coordenação científica ficou a cargo de Lamartine DaCosta, representando as universidades UEL, USP e UGF.

As demais entidades brasileiras que apoiam o evento são o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Filosofia e a Escola de Comando e Estado Maior do Exército, que cedeu suas instalações.

Durante o evento houve palestras de sustentabilidade, meio ambiente no âmbito do esporte, entre outras.  Estavam presentes representantes das confederações de Desportos Aquáticos, Triathlon, Vela e Notor, Remo, Golfe e Surf, além do Tênis de Mesa.