Lígia Silva avisa: "Cada partida da Seletiva será uma decisão"

29/02/2012 19:16

A atleta mais experiente do país tentará conquistar no Rio de Janeiro, entre os dias 04 e 06, a vaga para disputar sua terceira Olimpíada. Lígia Silva esteve na tarde dessa quarta-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, onde acontecem as disputas, para atender a imprensa.

Depois de conceder algumas entrevistas, Lígia foi treinar com as companheiras Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Kátia Kawai, com quem atuará na competição de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que começa nessa quinta-feira. A preparação feita desde o início da temporada aumenta sua confiança para buscar uma vaga em Londres.

--- A nossa preparação foi excelente. Passamos uma temporada treinando na França e disputamos duas etapas do Circuito Mundial na Europa. Depois voltamos para o Brasil e encerramos as atividades em São Caetano. Estou me sentindo muito bem e vou entrar com tudo em busca dessa vaga --- afirmou.

Apesar do otimismo, Lígia mantém os pés no chão e reconhece que será uma disputa muito difícil, principalmente porque várias atletas possuem nível técnico parecido e qualquer uma tem condições de vencer. Seis vagas estão disponíveis no feminino e a atleta garante que fará de tudo para que uma delas seja sua.

--- As principais atletas das Américas estão aqui em busca do mesmo objetivo. Vou encarar cada jogo como uma decisão e dar o meu melhor --- avisou.