Lígia Silva conquista mais um título e parte confiante para o Mundial

17/03/2012 21:31

A fase de Lígia Silva não poderia ser melhor. Classificada para as Olimpíadas, a atleta aproveitou a primeira edição da temporada do Circuito Copa Brasil, que termina nesse domingo no ginásio da Arena Santos, no bairro Vila Mathias, para realizar uma espécie de treino de luxo.

Depois de conquistar o título do Rating A, Lígia levou também a medalha de ouro na categoria Absoluto A, na noite desse sábado, com uma vitória sobre Jessica Yamada, que é uma das fortes candidatas ocupar a terceira vaga na Seleção para formar a equipe em Londres.

A campanha de Lígia foi impecável. Todas as partidas foram vencidas por 3 a 0. Na estreia superou sua companheira de clube, Claudia Lie Ikeizumi, depois passou por Esther Regina Novalo, enfrentou novamente Claudia na semifinal e derrotou Jessica Yamada com parciais de 11-5, 11-7, 11-9.

--- É o começo de uma preparação, início de temporada e mostra que estou no caminho certo --- afirmou Lígia, que viaja nesse domingo para a Alemanha, onde será disputado o Campeonato Mundial entre os dias 25 março e 1º de abril.

--- Essa vitória aumenta a minha confiança para disputar o Mundial, que também será importante para a minha preparação para Londres --- completou Lígia.

A competição termina no início da tarde desse domingo, quando os demais campeões das variadas categorias do Ranking. Nas semifinais do Absoluto Israel Barreto enfrentará Emerson Maeda, enquanto Lidney Castro jogará contra Eric Mancini.