Lígia Silva diz ter conseguido atingir seu objetivo em Londres

29/07/2012 08:27

Apesar de ter sido eliminada na primeira fase do Torneio Individual, Lígia Silva acha que conseguiu atingir seu objetivo nas Olimpíadas de Londres. Afinal, venceu na estreia da competição com tranquilidade a atleta Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 a 0.

No segundo jogo contra a australiana Jian Fang Lay a brasileira começou bem e venceu o primeiro set por 11 a 8, mas perdeu a concentração e sofreu um duro golpe logo em seguida, por 11 a 1. Emocionalmente abalada pelo resultado, Lígia não conseguiu mais se recompor e a adversária ganhou confiança, fechando os três sets seguintes por 11-5,11-6,11-1, e o jogo por 4 a 1.

--- É claro que eu queria ter passado pela australiana, mas acho que meu objetivo foi atingido e ter passado para a segunda fase é um mperito também. Temos que pensar no lado positivo. Por mais que a adversária não tenha oferecido muita resistência tem que pensar que isso daqui é uma Olimpíada e toda vitória tem que ser comemorada e dou muito valor a isso --- avaliou Lígia, que espera um bom desempenho no evento de Equipes.

--- Toda estreia é complicada, pois estava um pouco nervosa. Mas passado isso acho que agora tenho condições de render mais. Estou tranquila e agora temos que manter o foco e tentzr fazer o melhor possível --- garantiu.

Clique aqui e veja a entrevista com a atleta!