Lívia Gomes conquista a medalha de ouro no Rating A feminino

07/03/2013 16:54

Embora ainda tenha a aparência de uma menina, Lívia Gomes é uma das atletas mais experientes do país e nessa quinta-feira usou isso a seu favor para conquistar a medalha de ouro no Rating A, a categoria mais importante em disputa na etapa do Circuito Copa Brasil que acontece no ginásio da AABB, em Brasília.

A representante da Associação Itajaiense venceu na estreia Priscila Jaqueline Salvador, da FME Concórdia, em um jogo emocionante, que foi decidido no último set. Lívia começou perdendo os dois primeiros sets por 11 -5 e 13-11, mas manteve a tranquilidade e conseguiu uma virada sensacional e inquestionável, com parciais de 11-6, 11-2, 11-3.

No jogo final, contra Priscila Dias, da Frantt Piracicaba, Lívia venceu com certa tranquilidade, por 3 a 0, com parciais de 11-7, 13-11, 11-8. Como não poderia deixar de ser, a atleta ficou feliz com o resultado e não tem dúvidas de que isso fará com que treine com mais dedicação ainda para a sequência da temporada.

--- É sempre bom começar vencendo, dá mais confiança para o resto da competição e da temporada. Acho que não tive um bom início, mas meu jogo foi crescendo e felizmente tudo deu certo --- afirmou Lívia, que já atuou uma temporada em Portugal e defendeu alguns dois principais clubes do país.

Embora esteja jogando por Santa Catarina, Lívia fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo de Baurú

--- Quero agradecer a Associação Nova Era, a Academia Saúde e Cia Bauru, além dos fisioterapeutas Fábio e Fabrício, e ao preparador físico Rodolfo Rossi --- completou.