Lívia Gomes ganha uma motivação a mais para o Aberto do Brasil

02/08/2013 16:31

A atleta Lívia Gomes é a atual nº 1 do Ranking nacional e foi convocada pela Líder de Seleções Olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Paula Emerenciano, para o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF, que acontecerá na Arena Santos, entre os dias 08 e 11 de agosto.

A representante da Associação Itajaiense conquistou a medalha de ouro no Absoluto A, a categoria mais importante, em duas edições do Circuito Copa Brasil, em Brasília e Maceio, e ficou com a prata em Maringá, quando perdeu a final para Kátia Kawai. A única vez que não chegou ao pódio foi no evento de Santos.

Lívia fez sua pré-inscrição na Copa Brasil Manaus, mas optou participar dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, defendendo a equipe da Nova Era Baurú. A atleta conquistou pela quinta vez o título e ganhou uma motivação a mais para o evento internacional e para a última etapa do Circuito nacional, que será em Vitória, entre os dias 22 e 25 desse mês.

--- Estou feliz porque sou Pentacampeã individual dos Jogos Regionais. Mas, mesmo ganhando todos os meus jogos, minha equipe acabou terminando em segundo lugar. Obrigado a todos pela a força e o apoio. Eu não teria conquistado o Individual sem a colaboração Mayara Cardim, Isabela Cassemiro, Suelen Ramos, Isabela Soave, Luana Katsumata, Adilson Toledo, e Claudio Massad e Jorge Vieira --- destacou Lívia.

--- Quero agradecer a Associação Nova Era, a Academia Saúde e Cia Bauru, além dos fisioterapeutas Fábio e Fabrício, e ao preparador físico Rodolfo Rossi --- afirmou a única jogadora que foi indicada para o Aberto do Brasil pela CBTM através do Ranking Nacional. As demais atletas, Caroline Kumahara, Lígia Silva, Gui Lin, Jessica Yamada e Kátia Kawai foram convocadas por causa das posições que ocupam no Ranking Mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.