Latino-Americano e Seletiva começam em ritmo de Carnaval

01/03/2012 16:08

A cerimônia de abertura do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, foi realizada no início da tarde dessa quinta-feira em ritmo de Carnaval. Atletas de mais de 20 países assistiram a um desfile de passistas, mestre-sala e porta bandeira, além de uma contagiante bateria.

A atração parece ter agradado muito, pois mesmo sentados todos balançavam o corpo como se querendo levantar e acompanhar o grupo. Foi uma festa simples, mas bem organizada. Para compor a mesa oficial foram convidados o Contra-Almirante Fuzileiro Naval Fernando, Comandante do Cefan, Comandante Mafra, Oficial de Relações Institucionais e o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

Vários integrantes da União Latino-Americana de Tênis de Mesa também prestigiaram o evento como o presidente Oswaldo Borges, o presidente-adjunto da Juan Villa Reinoso, o Secretário Luiz Salazar e o Tesoureiro da ULTM Sérgio Blanco, além do Coordenador de Competição Esportiva do Comitê organizador dos Jogos de 2016, Josué Moraes.

--- Quero agradecer ao Cefan, que sempre nos recebe muito bem com essa bela estrutura, ao Josué Moraes por ter ajudado a trazer as Olimpíadas para o Rio de Janeiro e a ULTM pela parceria. Estamos trabalhando para organizar em 2016 a melhor Olimpíada da história e essa competição vai nos ajudar a atingir esse objetivo. Declaro aberto o Latino-Americano e a Seletiva Olímpica. Boa sorte a todos! --- discursou Alaor.