Latino-Americano Infantil: Brasileiros avançam no individual e nas duplas mistas

11/08/2017 16:55

Confrontos por vaga nas oitavas de final serão neste sábado

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 11/08/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Os brasileiros conseguiram bons resultados na primeira fase do torneio individual do Campeonato Latino-Americano Infantil, que acontece na Guatemala. Todos os representantes da delegação verde e amarela avançaram para a chave principal do torneio e, agora, lutam por vaga nas oitavas de final. Os confrontos serão neste sábado (12) com adversários ainda a serem definidos.
 
Nas duplas mistas, Diogo Silva e Livia Lima e Kenzo Carmo e Beatriz Kimoto chegaram às oitavas de final. A primeira parceria vai encarar os colombianos David Perdomo e Alejandra Alzate, após venceram Diego de La Cruz e Mariana Lopez, da Guatemala, por 3 sets a 2. Já Kenzo e Beatriz vão ter pela frente, os mexicanos Dario Arce e Clio Barcenas, depois de passarem por Luis Ton e Julieta Estrada, por W.O.
 
No individual feminino, Livia Lima e Beatriz Kimoto ficaram na liderança dos Grupos 1 e 3, respectivamente. Livia venceu a colombiana Marta Casas e a porto-riquenha Kassandra Maldonado por 3 sets a 0. Beatriz, por sua vez, derrotou a peruana Alejandra Medina por 3 a 1 e Kenny Orellana, de El Salvador, por 3 a 0.
 
No masculino, Diogo Silva ficou na primeira colocação do Grupo B, ao vencer o panamenho Gabriel Lewis e o costarriquenho Juan Trejos por 3 sets a 0. Kenzo Carmo também ficou no topo, mas no Grupo 11, batendo o porto-riquenho Jabdiel Torres por 3 a 0 e perdendo para ao argentino Christian Azcoaga por 3 a 1.
 
Já Andre Murchie ficou na segunda colocação do Grupo 9, passando por Sergio Carrillo, da Guatemala, por 3 a 1 e perdendo para o porto-riquenho Carlos Fernandez por 3 a 2, enquanto Daniel Godoi ficou na vice-liderança do Grupo 4, ao vencer o panamenho Joseph Kirsch por W.O. e ser derrotado pelo argentino Matias Velarde por 3 a 2.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br