Laura Watanabe realiza testes no Laboratório do Centro de Treinamento Time Brasil

30/10/2019 15:42

Atleta de 15 anos, que participa de um planejamento de alto rendimento feito por CBTM e COB, é a segunda mesa-tenista a realizar os testes

 

Rio de Janeiro (RJ), 30 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A mesa-tenista Laura Watanabe, de 15 anos, realizou testes, nesta quarta-feira (30), no Laboratório do Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Anteriormente, Giulia Takahashi, sua companheira nas Seleções infantil e juvenil, já havia passado pela mesma avaliação.

Laura e Giulia fazem parte de um planejamento estabelecido entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ambas ainda têm idade de categoria infantil, mas já disputam competições no juvenil e, aos poucos, começam a ser inseridas na Seleção adulta. Laura, por exemplo, fez parte do grupo que conquistou a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no último fim de semana, em Lima, no Peru. Antes, ela e Giulia representaram o país no Sul-Americano Adulto.

O técnico Hideo Yamamoto acompanhou Laura nos testes realizados no Rio e considera que estes dados darão um mapeamento completo para todos os atletas:

“Acho que essa parceria é muito produtiva. A ideia é coletar o maior número de dados possível, em VO2, antropometria, saltos e testes físicos. Eles estão salvando dados para que possamos fazer comparativos com futuros testes que venhamos realizar. A gente nunca teve nada parecido em termos de dados. É um teste piloto. Eles querem fazer coisas mais específicas com o tênis de mesa. Em dezembro, vamos montar uma mesa no Centro Olímpico, onde eles vão poder testar os atletas em situações de jogo. É um processo contínuo que está sendo feito”.

Por sua vez, Laura Watanabe comemora o bom momento na carreira, onde se aproxima cada vez mais da briga por vaga na equipe adulta: “Me sinto bem, tive uma experiência nova com a Seleção adulta e gostei bastante”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa