Leonardo Iizuka estreia nos torneios individuais com seis jogos na noite desta quinta-feira

12/06/2019 16:34

Brasileiro vai jogar pelas categorias mirim, infantil e juvenil, e terá agenda cheia pela fase de grupos

FOTO: Iizuka encerrou sua participação no torneio por equipes na madrugada desta quarta-feira. 

 

Taicang (CHN), 12 de junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Os próximos jogos de Leonardo Iizuka no Aberto da China, competição gold do Circuito Mundial Junior, já estão definidos. O primeiro será na noite desta quinta-feira (13), às 22h20 de Brasília, pela categoria infantil, contra o sueco David Bjorkryd. Ao todo, serão seis partidas entre os torneios juvenil, infantil e mirim na cidade de Taicang. Este é o primeiro evento do Circuito Mundial disputado pelo brasileiro.

Ainda pelo grupo 14 da categoria infantil, ele enfrenta Seongil Jang, da Coreia do Sul, às 5h. No juvenil, categoria duas acima da sua, pelo grupo 12, ele encara o chinês Gao Yang, à 0h50 de sexta-feira, e o japonês Yuto Abe, às 7h30.

Os jogos da categoria mirim, pelo grupo 4, serão às 2h30, contra Yan Masa Hiko, de Hong Kong e, fechando o dia de competições, o adversário será o espanhol Daniel Berzosa, às 9h35.

Para o técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, Jorge Fanck, que acompanha o atleta brasileiro na China, a sequência será positiva para o acúmulo de experiências de Iizuka:

“Serão nove jogos, contando todos da fase de grupos. Isso é muito bom. É a primeira vez que ele joga o Circuito Mundial Junior, e logo em uma etapa gold. Será uma baita experiência, vai ser muito positivo para ele”, afirmou Fanck.

Equipes

Ao lado do escocês Borui Chen e do turco Ugurcan Dursun, Leonardo Iizuka encerrou sua participação no torneio por equipes na madrugada desta quarta-feira. Na primeira partida, contra o Japão 1, a equipe do brasileiro foi derrotada por 3 a 0. Neste confronto, Iizuka enfrentou o japonês Tomoya Kimura e foi derrotado por 3 a 1 (8/11, 11/6, 8/11 e 5/11).

O placar se repetiu na segunda partida: derrota por 3 a 0, em que os adversários foram um misto entre Espanha, Irã e Iêmen. Desta vez, o brasileiro participou de dois jogos: no individual, enfrentou o espanhol Daniel Berzosa e perdeu por 3 a 0 (8/11, 7/11 e 10/12). Em seguida, fazendo dupla com Ugurcan Dursun, nova derrota em jogo de cinco sets: 3 a 2 para Daniel Berzosa e Ebrahim Abdulhakim Gubran, do Iêmen (7/11, 11/8, 12/10, 9/11 e 5/11).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa