Letícia Nakada e Bruna Takahashi garantem o ouro no Torneio de Duplas

23/09/2012 14:59

Assim como aconteceu na categoria Juvenil, brasileiros e argentinos se enfrentaram nas decisões do Torneio de Duplas infantil do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

No masculino levaram a melhor Fermin Tenti e Horácio Cifuentes, que superaram Isaac Zauli e Gostavo Yokota em um jogo dramático, que foi decidido no último set, por 16 a 14.

Os brasileiros lutaram muito e tiveram a chance de vencer, mas acabaram perdendo por 3 a 2, com parciais de 11-6, 12-14, 11-8, 7-11, 16-14. Em terceiro lugar terminaram Diego Dias e Gabriel Pereira, e o combinado formado pelo argentino Ignacio Riback e Uno Thomas.

No feminino a decisão foi entre duas duplas brasileiras. As favoritas Bruna Takahashi e Letícia Nakada tiveram que suar a camisa para vencer Thatiane Pimentel e Martina Kohatsu, por 3 a 2, com parciais de 11-9, 9-11, 11-8, 8-11, 11-9. O resultado foi muito comemorado pelas atletas, que disputaram uma competição internacional pela primeira vez juntas.

--- Estamos muito felizes porque foi a nossa primeira competição. A final foi mais difícil do que a gente esperava, precisamos de cinco sets para vencer a partida --- afirmou Bruna, certa de que a parceria com Letícia ainda dará muitos frutos para o Brasil.

--- A melhor coisa de fazer dupla com a Letícia é que ela tem um ataque muito forte e também é bastante consistência na troca de bola. Tenho certeza de que ainda vamos conquistar muitos títulos juntas --- completou Bruna.

O Aberto de Jovens 2012 foi promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.