Letícia Nakada e Karina Hayama garantem mais dois ouros para o Brasil

27/04/2013 14:22

A pequena Letícia Nakada ajudou o Brasil a conquistar mais duas medalhas de ouro na etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Buenos Aires, na Argentina.

Nesse sábado, Letícia foi campeã do Torneio Individual infantil e garantiu o título do Torneio de Duplas juvenil em parceria com Karina Hayama, com quem também já havia vencido a competição de Equipes.

A atleta de São Caetano se despede de Buenos Aires com três medalhas de ouro e com a confiança em alta para a próxima competição, o Sul-Americano, que será disputado em Rosário, também na Argentina.

Na fase de grupos do Individual infantil, Letícia Nakada se classificou em primeiro lugar com três vitórias convincentes sobre a peruana Andrea Guzman e as argentinas Yohana Ullo e Giuliana Vitullo.

Depois, passou pelas peruanas Paola Mori e Valeria Cuba, derrotando na final a chilena Daniela Orteja em um duelo emocionante, por 3 a 2, com parciais de 11-4, 5-11, 7-11, 11-8, 11-4.

No Torneio de Duplas juvenil, Letícia e Karina venceram na final as chilenas Natalia Beovides e Daniela Ortega, em outro jogo muito apertado, que terminou 3 a 2, com parciais de 11-6, 11-8, 4-11, 10-12, 11-7.

No Individual, Karina Hayama ficou com a medalha de bronze depois de perder na semifinal para a uruguaia Maria Lorenzotti, por 4 a 1 (11-8, 9-11, 14-12, 11-7, 11-5).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte – e parabeniza as atletas pela excelente participação no evento disputado na Argentina.