Letícia Nakada e Tathiane Pimentel ficam com a prata no Torneio de Duplas

20/04/2012 19:00

As atletas Letícia Nakada e Tathiane Pimentel lutaram muito, mas ficaram com a medalha de prata no Torneio de Duplas da categoria Infantil do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Buenos Aires, na Argentina.

No início da noite dessa sexta-feira, as brasileiras perderam em um jogo emocionante para as chilenas Daniela Ortega e Carolina Jofre, por 3 a 2.

No Infantil Masculino quem ficou com o título foi a favorita Argentina, de Fermin Tenti e Horacio Cifuentes, que precisou suar a camisa para derrotar o Equador, representado pelos atletas Adrian Cabrera e Marlon Vite, por 3 a 2.

Letícia e Tathiane pareciam um pouco nervosas no início e começaram perdendo o primeiro set por 11 a 7, mas logo se recuperaram e empataram a partida no segundo com um convincente 11 a 3.

Apesar da derrota, as chilenas não se abateram e voltaram melhores, forçando o saque e forçando o erro das brasileiras. Assim conseguiram ficar novamente em vantagem fechando o terceiro set por 11 a 7.

A história se repetiu no quarto set e Letícia e Tathiane conseguiram empatar fazendo 11 a 6, levando a partida para o set decisivo. No entanto, as chilenas mais uma vez conseguiram se impor e fizeram 11 a 6, fechando o jogo em 3 a 2.