Lidney Castro supera Israel Barreto na decisão do Rating A

16/03/2012 19:06

Na categoria mais importante em disputa, levou a melhor quem jogou em casa. O atleta do ADC Estrela / Santos Fc / Fupes – SP, Lidney Castro, conquistou na manhã desse sábado o título do Rating A na Copa Sul-Sudeste I, realizada na Arena Santos, no bairro Vila Mathias.

Lidney derrotou na final o experiente Israel Barreto, para quem havia perdido no dia anterior pela fase de grupos. Dessa vez a história foi diferente e o título veio com uma vitória emocionante, por 3 a 2, de virada.

Depois de sair perdendo os dois primeiros sets por 11-4 e 11-8, Lidney se encontrou na partida e fechou o terceiro set por 11-9, resultado apertado que aumentou a confiança do atleta. Por outro lado, Israel parecia não acreditar na oportunidade que havia desperdiçado e passou a cometer alguns erros.

No quarto e quinto set, Lidney conseguiu amplo domínio e fechou em 11-5 e 11-7. Em terceiro lugar ficaram Danilo Toma, também do Santos, e Vitor Ishiy, jovem talento de São Caetano do Sul que recentemente conquistou o ouro no Torneio de Equipes no Aberto da Hungria, com Hugo Calderano e Eric Jouti.

A primeira etapa do ano do Circuito Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da prefeitura de Santos.

Clique aqui para mais informações!