Liga Yucateca: Com 100% de aproveitamento, equipe brasileira fatura título no México

13/03/2017 16:25

Humberto Manhani, Massao Kohatsu, Guilherme Teodoro e Fábio Bucci venceram a equipe 'Canada Burguer' na grande decisão

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/3/2017

Foto: Facebook 'Yucatan Tenis de Mesa'
Oito jogos, oito vitórias. Essa foi a campanha da equipe brasileira na sexta edição da Liga Yucateca de Equipes, realizada em Mérida, no México. Nesse domingo (12), o time, formado por Humberto Manhani (Juninho), Massao Kohatsu, Guilherme Teodoro e Fábio Bucci, teve de encarar o Canada Burguer na grande decisão. Os brasileiros venceram por 3 jogos a 0 e ficaram com o ouro da competição.

Na final, o primeiro a ir à mesa foi Juninho que enfrentou o mexicano Ricardo Villa e o bateu por 3 sets a 2. Logo depois, Massao entrou em ação e superou o russo Andrei Bukin por 3 a 1. Por último, Guilherme finalizou a decisão ao derrotar o cubano Livan Martinez por 3 a 0.

No caminho para o título, a equipe brasileira teve de passar pela primeira fase, formado por um grupo único com o total de sete equipes. O Brasil ficou em primeiro lugar com seis vitórias. Na semifinal, o time verde e amarelo enfrentou o Dunosusa (4º lugar na primeira fase), composto pelo chileno Manuel Moya, pelo colombiano Ricardo Fagua e pelo guatemalteca Kevin Soto, e os bateram por 3 jogos a 0.

Os brasileiros já haviam feito uma boa campanha no Torneio Open de Yucatán, que foi disputado entre 2 e 5 de março. Humberto Manhani conquistou a medalha de ouro no torneio individual adulto e, ao lado de Guilherme Teodoro, também faturou o campeonato de duplas.

VEJA MAIS:
>Torneio de Yucatán: Humberto Manhani fatura ouro no individual e ressalta 'emoção nas alturas' 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br