Lin Gaoyuan e Xu Chenhao conquistam mais um ouro para os chineses

17/12/2012 08:45

Na tarde desse domingo, os chineses Lin Gaoyuan e Xu Chenhao conquistaram mais uma medalha de ouro para a maior potência da modalidade, no Torneio de Duplas Masculino do Campeonato Mundial Juvenil, em Hyderabad, na Índia.

Depois de dois títulos nas competições por Equipes, Dupla Feminina e Mista, Lin e Xu venceram os compatriotas Fan Shengpeng e Fan Zhendong com um surpreendente 4 a 0, com parciais de 11-8, 11-9, 11-5 e 11-6.

Mantendo a tradição asiática, com a medalha de bronze ficaram os atletas representantes da China Taipei, Hung Tzu-Hsiang e Lee Chia-Sheng, além dos japoneses Yuto Muramatsu, o segundo do Ranking juvenil, e Asuka Sakai.

Pouco tempo antes da decisão do Torneio de Duplas Masculino, os parceiros Lin Gaoyuan e Xu Chenhao se enfrentaram pela semifinal do Individual, um jogo marcado pelo equilíbrio que foi decidido apenas no último set. 

Lin levou a melhor, por 4 a 2, (4-11, 12-14, 11-7, 7-11, 11-7, 11-5 ,6-11) e se classificou para a final contra o também chinês Fan Zhendong, mais um atleta que desde o início era apontado como favorito.

Na verdade todos os chineses treinam juntos, mas existe uma rivalidade muito grande e sempre o que está em jogo é algo ainda mais difícil, que é tentar destaque entre astros Zhang Jike, Ma Long, entre outros.

Além da Dupla Mista e das Duplas Feminina e Masculina, os chineses também decidem o título no Individual Masculino e Feminino, e já conquistaram duas medalhas de ouro no Torneio de Equipes.

Gu Yuting e Zhu Yuling ficam com o título no Torneio de Duplas Feminino, Fan Zhendong e Liu Gaoyang conquistam o ouro na Dupla Mista e a Alemã Petrissa Solja rouba a cena e fica com o bronze no Individual.

Clique aqui para mais informações!