Lin Gui comemora conquista de seu primeiro título após cirurgia

30/05/2013 18:36

A chinesa naturalizada brasileira Lin Gui conquistou nessa quinta-feira a medalha de ouro do Rating A feminino da Copa Brasil Sul-Sudeste II, que acontece na Vila Olímpica de Maringá, com a presença de mais de 500 atletas.

A representante do São Bernardo/Asa/ Palmeiras-SP superou na final a jovem Kátia Kawai, do  São Caetano/ SEEST / XIOM – SP,  por 3 a 2.  Na terceira posição terminaram Bruna Yumi Takahashi, também do São Caetano, e Priscila Dias, da CCP Frantt Piracicaba.

A principal espera do país para os Jogos Olímpicos de 2016 teve que passar por uma cirurgia no pé direito em outubro do ano passado e se viu obrigada a passar por um longo período de recuperação.

A atleta revelou que precisou de um mês para voltar a andar e três para ser liberada pelos médicos, mas seu retorno aconteceu em grande estilo na Copa Brasil Santos, em abril, e agora Lin Gui provou estar de volta a melhor forma física conquistando o título em uma decisão emocionante.

Kátia chegou a estar vencendo a partida por 2 a 1 e abriu uma pequena vantagem no quarto set. Tudo levava a crer que liquidaria a fatura, mas mostrando personalidade e poder de reação, Lin Gui não se entregou em momento algum e reverteu a situação.

--- Estou dando muito valor a esse título, pois é o primeiro depois da minha cirurgia. Na Copa Brasil Santos estava sem ritmo, por isso não fui muito bem --- explicou a atleta, revelando que passou pelo mesmo problema em Maringá, mas conseguiu superá-lo.

--- Também não cheguei muito bem para essa Copa Brasil. Fui pegando ritmo de jogo durante o evento. Essas etapas do Circuito Copa Brasil são importantes para isso --- completou Lin Gui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.