Lin Gui leva para São Bernardo o título Individual da 1ª Divisão em Mogi

21/10/2013 12:47

Uma das principais esperanças do país para os Jogos Olímpicos de 2016,  Lin Gui conquistou, no final de semana, a medalha de ouro no Torneio Individual da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, no ginásio do Kosmos Clube, na Ponte Grande, em Mogi das Cruzes.

Em uma partida emocionante e muito equilibrada, a representante da cidade de São Bernardo do Campo superou Jéssica Yamada, de São José dos Campos, por 3 a 1. O bronze ficou com Caroline Kumahara, de São Caetano do Sul.

--- Estou muito feliz pela conquista do título. Sei que é importante para São Bernardo e para mim, que venho de uma lesão, para dar confiança --- destacou Lin Gui, que também comemorou o vice-campeonato nas Duplas ao lado de Kim Inokuchi.

Em meio às disputas, um tímido torcedor acompanhava o jogo da namorada nas arquibancadas. O meia-atacante do Corinthians, o chinês Chen Zhi Zhao, conhecido como Zizao pela torcida alvinegra, foi à Mogi das Cruzes torcer pela namorada Lin Gui, também de origem chinesa, que, desde 2012, se naturalizou brasileira.

O casal está junto há cerca de dois meses, segundo Zizao, e se conheceu em São Paulo. O jogador, embora na torcida por Lin Gui, afirmou que o importante não era a vitória ou derrota, mas sim a felicidade da namorada.

Com poucas atuações pelo time do Parque São Jorge, ele conta que está bem na equipe e que espera ter mais chances.

--- É o que todo jogador espera --- destacou. Sobre a vivência de pouco mais de um ano no País, Zizao disse que quer ficar mais tempo.

--- Gostei de morar no Brasil e das pessoas daqui --- completou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.