Lin Gui participa de gravações do 'Pula Muralha', da youtuber chinesa Sisi

17/07/2017 14:34

Filmagem aconteceu no último fim de semana, durante evento de tênis de mesa

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 17/07/2017

Lin Gui, mesatenista chinesa naturalizada brasileira, participou de um programa no “Pula Muralha”, canal da YouTuber Liao Si, mais conhecida como Sisi, professora de chinês que vive há seis anos no Brasil.

A gravação aconteceu no último fim de semana, durante um evento de tênis de mesa no Sesc Santo André,  em São Paulo. Durante a filmagem, Sisi chegou a bater uma bolinha com Lin e passou pelo “desafio do saque”. 

“Foi uma experiência muito legal, uma gravação muito divertida. Falamos sobre diferenças culturais e tudo mais, que é um assunto legal. E ela perguntou muito sobre a minha história também”, disse Lin, que completou:

“Acho bacana que os brasileiros possam conhecer um pouco sobre a China”.

E falar sobre o país onde nasceu provocou diversos sentimentos na atleta.

“Foi interessante participar de um programa falando sobre meu país de origem. Deu até saudade (risos)”, ressaltou.

Lin Gui nasceu em Nanning, na China, e veio para o Brasil aos 11 anos, após aceitar convite de Wei Jianren, que por anos trabalhou na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e havia ido à China acompanhar um atleta durante uma competição. Lin virou cidadã brasileira em 2012.

Já Sisi, nasceu e cresceu em Yueyang e fez mestrado em linguística para ensinar estrangeiros a falarem mandarim. No Brasil, fez mestrado em Relações Internacionais e é fundadora do Pula Muralha Idiomas, maior escola de mandarim on-line do país.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br