Lin Ju supera Thiago Monteiro e fica com o ouro no masculino

07/03/2012 20:02

Depois de conquistar sua vaga para Londres na Seletiva que aconteceu no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, o chinês naturalizado dominicano Lin Ju derrotou Thiago Monteiro, por 4 a 0, no início da noite dessa quarta-feira, e ficou com o título do Torneio Individual do Campeonato Latino-Americano.

No início da partida Lin Ju usou a conhecida estratégia de atuar na defesa para forçar o erro do adversário. Com paciência e sempre colocando muito efeito na bola, esperava o melhor momento para finalizar as jogadas e conseguiu abriu uma vantagem de 8 a 3.

Thiago, por sua vez, procurava tomar a iniciativa e afastar Lin Ju da mesa. Chegou a fazer dois pontos incríveis, recuperando bolas que pareciam perdidas em contra-ataques fulminantes que levantaram a torcida presente, no entanto acabou castigado com a derrota por 11 a 9.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio, contudo Lin Ju esteve o tempo todo na frente e os dois chegaram empatados em 8 a 8, quando o brasileiro tentou forçar muito e acabou cometendo erros, perdendo novamente o set, dessa vez por 11 a 8.

Veio o terceiro set e Lin Ju manteve o domínio. Thiago passou o tempo todo correndo atrás do prejuízo, sempre dois ou três pontos atrás, até conseguir empatar em 9 a 9, mas o dominicano foi mais uma vez melhor no momento decisivo e fechou em 13 a 11.

Mesmo em desvantagem no placar, o Guerreiro Cearense não se entregou e lutou até o final, mas assim como aconteceu nos sets anteriores falhou no momento decisivo e perdeu por 11 a 9 o quarto set.

Agora Thiago volta para a Europa para continuar disputando a Liga Francesa Pró B. Apesar de não ter disputado a Seletiva, o atleta continua sonhando com as Olimpíadas de Londres e avisou que fará de tudo para ser convocado.