Lincon Yasuda analisa a participação das brasileiras no Torneio de Equipes

12/12/2012 17:32

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, acompanha o grupo que disputa o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia. Nessa quarta-feira os chineses conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes, superando o Japão no masculino e feminino.

Confira abaixo o segundo relatório elaborado por  Lincon, que tem a companhia no evento do técnico português Ricardo Farias.

--- A segunda-feira começou logo cedo para as meninas, com o confronto diante de Porto Rico, valendo posições de 13 a 20.  Sabíamos que seria um jogo equilibrado. As meninas portoriquenhas vêm crescendo, e jogam simples, porém, com consistência. Karina começou a disputa com uma bela vitória por 3 sets a 2 sobre Carelyn Cordero. Nesse jogo, Karina reverteu uma desvantagem em 1 a 2, jogando com coragem e arriscando mais no final.

Carol bateu Daniely Rios pelo placar de 3 sets a 1, porém, precisando lutar muito contra oscilações de jogo que vem enfrentando desde ontem. Contra Carelyn Cordero, na partida decisiva, ela começou mal o jogo, falhando em muitos fundamentos, e ficou em desvantagem em 0 a 2. Quando estava 1 a 2, a porto-riquenha teve dois match points, ambos salvos por Carol.

Ao final a brasileira conquistou uma emocionante vitória de virada. Contra a França, à tarde, não tivemos muitas oportunidades para vencer. Em todas as três partidas, as brasileiras sentiram muitas dificuldades em se adaptar e encontrar saídas para conseguir vencer um set ou equilibrar as ações. Perdemos por 3 jogos a 0. Agora, em sua última partida, o Brasil decidirá o posto 15 ou 16, contra o Egito.