Lincon Yasuda faz balanço positivo sobre o treinamento para o Hopes Mundial

05/03/2013 18:57

No último final de semana começam a ser definidos os dois atletas que irão compor a delegação brasileira no Hopes Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, que será realizado na Áustria em 2013.

A Líder de Seleções Olímpicas, Paula Emerenciano, convocou quatorze meninos e meninas com até 12 anos para participarem de um período de treinos no clube São Caetano, que durou de quinta-feira a domingo.

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, que está acostumado e comandar a elite da modalidade, considerou excelente a oportunidade que teve de conviver com os jovens atletas de 11 e 12 anos.

--- Nessa idade os atletas já estão competindo, são os melhores do Ranking e, portanto, é muito importante eles receberem novas informações e terem uma boa base quanto à treinamento e cultura de alto rendimento, para chegarem bem preparados às Seleções maiores --- explicou Lincon.

--- Gostei muito do comportamento e atitude de todos. É muito importante saberem que o caminho para o nível internacional é longo e requer trabalhar duro para se evoluir diariamente --- completou o técnico.

Lincon fez um estudo e recebe informações sobre o os atletas que participarão do Hopes Internacional. O técnico disse que muitos jogadores já aparecem realizando bem os fundamentos, com boa consciência e habilidade.

--- Nossos atletas devem estar cientes disso e precisam se preparar para enfrentar esse nível e não apenas para ser o melhor aqui no Brasil --- destacou Lincon.