Lincon Yasuda ministra curso de técnicos nível 1 da ITTF em Belém do Pará

17/09/2018 18:57

Fortaleza já recebeu o curso em junho. No final deste mês, é a vez de Joinville receber a formação nível 2

 

Belém (PA), 17 de setembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Técnicos de cidades do Norte e Nordeste Brasileiro participaram na última semana de mais um curso da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). As aulas do programa ITTF-PTT Nível 1 foram realizadas na Paróquia São Francisco de Assis, em Belém (PA). No mês de junho, Fortaleza já havia recebido o mesmo curso. No final deste mês, será a vez de Joinville (SC) receber o nível 2.

O evento na capital paraense ocorreu entre 10 e 14 de setembro. Ao todo, 16 técnicos do Amapá, Amazonas, Bahia e Pará participaram do curso, ministrado por Lincon Yasuda, coordenador das seleções olímpicas da CBTM.

“Esse tipo de preparação é fundamental para incrementarmos o nível de trabalho na iniciação. Atualmente, a idade média de formação dos atletas baixou, os atletas estão chegando muito rapidamente ao alto nível. Então, o bom trabalho na base é uma chave para conseguirmos ser bem-sucedidos na fase adulta. Essa formação serve como um norte, uma referência para os técnicos compreenderem o caminho que eles irão percorrer com seus atletas”, explica Yasuda.

O coordenador fez questão de agradecer à Federação Paraense pelo convite e receptividade, e também à Paroquia São Francisco de Assis que forneceu toda estrutura necessária ao curso e tem sido um importante parceiro da Federação para desenvolvimento do tênis de mesa do Pará.

  

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa