Lincon Yasuda promove curso para técnicos Nível 2 da ITTF em Assunción

17/10/2012 14:55

O Brasil é a potência das Américas no Tênis de Mesa. O desenvolvimento crescente nas duas últimas décadas foi visível e os resultados comprovam isso, mas é preciso ajudar a elevar o nível dos adversários para tornar as competições mais equilibradas e atraentes para o público e patrocinadores.

Seguindo esse pensamento, o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras Lincon Yasuda está em Assunción, no Paraguai, promovendo um curso para técnicos de Nivel 2 da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). É a sexta vez que Lincon tem a oportunidade de realizar esse serviço tão importante.

--- Estou bastante satisfeito com o interesse e esforço dos participantes. Estamos realizando dias muito intensos de curso, com muitas informações e trocas de experiências --- explicou Lincon, um dos profissionais mais respeitados do país, que tem o respaldo de um passado brilhante como atleta.

As atividades acontecem no salão de treinos do Colégio Salesiano, um dos principais clubes do Paraguai. A área é considerada excelente, com 900m², que permite a realização de competições e deverá ser utilizado para concentrar os treinos da Seleção local.

--- Trata-se de uma iniciativa inédita, em conjunto com a Secretaria de Esportes do Paraguai.  É um importante acontecimento e mostra a força do Tenis de Mesa no Paraguai --- completou Lincon.