Lista definitiva para Londres será anunciada na próxima segunda-feira

23/05/2012 16:07

Confirmada a participação do Brasil no Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos de Londres, a comissão técnica da Seleção terá que divulgar o nome de mais dois atletas, um no masculino e outro no feminino.

Quatro jogadores se classificaram na Seletiva, que aconteceu no Rio de Janeiro, e garantiram vaga para disputar o Torneio Individual: Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva e Caroline Kumahara.

Os nomes dos dois atletas que vão compor as equipes serão divulgados na próxima segunda-feira, conforme informou no início da tarde dessa quarta-feira o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

No Masculino os principais favoritos são Thiago Monteiro, que tem a experiência a seu favor, e Cazuo Matsumoto, que atravessa a melhor fase da carreira e atualmente ocupa o posto de nº 1 do país.

No Feminino a disputa está entre Jessica Yamada, atual campeã Latino-Americana, e Gui Lin, chinesa que conseguiu recentemente sua naturalização e já reúne condições de defender o Brasil e eventos internacionais.

--- O país Latino-Americano com o maior número de atletas classificados é o detentor da vaga por equipe. Apenas o Brasil tem dois atletas qualificados, então, esse lugar é nosso. É uma escolha bem difícil, porque todos os nossos atletas tiveram uma grande temporada --- explicou o técnico Jean-René.