Luana Silva fecha parceria com Associação Carioca de Tênis de Mesa

08/04/2013 12:12

Seis anos depois do acidente que a deixou paraplégica, Luana Silva continua em busca de uma vida melhor e encontrou no Tênis de Mesa motivação para seguir lutando por sua recuperação.

Foram várias cirurgias, muitas horas de fisioterapia e dor, mas aquilo que poderia ser um obstáculo a fortaleceu. Luana já seria uma grande referência pela sua qualidade como atleta, mas é também exemplo de vida.

Nada detém essa lutadora, que atualmente está entre as melhores atletas paraolímpicas do país, e é dona de uma força interior que a impulsiona e a faz se superar em busca de seus sonhos.

Graças ao talento e muito trabalho, Luana conquistou a medalha de bronze nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, em 2011, no Torneio de Equipes da Classe 3, e recentemente ficou com a vaga na Seletiva para o Parapan que será realizado em julho, em Piracicaba.

No início dessa semana, a Luana acertou uma parceria com a Associação Carioca de Tênis de Mesa (ACTM). A entidade divulgou uma nota escrita pela também atleta olímpica da categoria adulta Carla Abertoni. Veja abaixo:

“A ACTM, por acreditar na força interior de cada um de seus atletas, fecha uma parceria com essa grande atleta. Luana, que seus sonhos sejam também os nossos, que suas vitórias sejam as nossas também  Seja bem vinda, que a ACTM seja a extensão da sua casa e também o amparo nas dificuldades, mas acima de tudo, amigos, que acreditam e sonham juntos e torcem e se alegram pela suas vitórias pessoais e no esporte”.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.