Luana Silva vence Seletiva e volta a participar de um evento internacional

23/01/2013 18:04

Depois de participar dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, em 2011, onde conquistou a medalha de bronze no Torneio de Equipes ao lado de Rosângela Dalcin na Classe 3, Luana Silva não disputou mais nenhuma competição internacional porque perdeu alguns patrocinadores.

Apesar disso, a atleta não se abateu e continua treinando com a mesma dedicação de sempre na AABB Niterói, no Rio de Janeiro, e nessa quarta-feira foi recompensada ao vencer a Seletiva e garantir a vaga para o Campeonato Parapanamericano, que acontecerá em julho, ainda em local a ser definido.

--- Estou muito feliz com esse resultado. Isso mostra que o trabalho que venho fazendo está surtindo efeito --- vibrou Luana, que não tem apoio financeiro e precisa arcar com as despesas sempre que disputa algum evento fora do Rio de Janeiro, como acontece agora na FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

--- Antes do Parapan de Guadalajara algumas empresas me apoiavam, mas depois que conquistei a vaga o patrocínio acabou. Não tenho como arcar com as despesas do meu técnico. Agora eu tenho apenas “paitrocínio” --- lamentou Luana, que apesar de todas as dificuldades tem motivos para festejar.

--- Participar desse evento e conseguir uma vitória mostra que estou no caminho certo. Quero agradecer a ajuda do meu técnico, Max Prado, e da empresa onde trabalho, a Autopista fluminense - Grupo Arteres – que facilita minha liberação. Vou me dedicar cada vez mais para retribuir esse carinho --- compeltou.