Lucas Prandi conquista o título no Torneio Individual do Aberto da Tunísia

01/04/2013 16:41

Enquanto na cidade chinesa de Guangzhou, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro faziam história ao se classificarem para as quartas de final da Copa do Mundo, outro brasileiro ajudava a colocar o nome do país no lugar mais alto do pódio, conquistando o título do Aberto da Tunísia Infantil e Juvenil.

O santista Lucas Prandi, que atualmente joga na A.D.C. Ponta do Pargo, em Portugal, superou o egípcio Omar Elhamady, por 3 a 1, na final do Torneio Individual Sub-15 e ficou com a medalha de ouro. Em terceiro lugar terminaram o nigeriano Babatunde Babafemi e o também egípcio Youssef Abdel-Aziz.

Lucas Prandi conquistou três belas vitórias e se classificou em primeiro lugar na fase de grupos. Na estreia superou Ahmed Elborhamy, do Egito, por 3 a 1, depois superou um jogador da casa Iheb Kallel, por 3 a 0, encerrando a participação com mais um bom resultado sobre Gawad Elherazy, também do Egito, por 3 a 1.

Assim como o Brasil, o país africano está em pleno desenvolvimento e antes de decidir o título com Omar Elhamady, Lucas superou outros três egípcios nas oitavas de final, nas quartas e na semi, respectivamente Abdelrahman Rahmou, Karim Elhakim e Youssef Abdel-Aziz, o primeiro e o último por 3 a 0 e Karim por 3 a 1.

Desde que se transferiu para Portugal, o desenvolvimento de Lucas Prandi é notável e os resultados estão aparecendo no campeonato daquele país e nas etapas do Circuito Mundial promovidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. O brasileiro fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo.

--- Quero agradecer ao Presidente Gilberto Garrido, que me acolheu de braços abertos, me oferecendo a chance de ser mais um integrante dessa belíssima família da A.D.C. Ponta Do Pargo, e também ao Diretor Ilídio Gonçalves e ao treinador Piotr Skierski, que tem conversado muito comigo --- comemorou Lucas.