Luiz Filipe Manara conquista a vaga no Parapan por indicação técnica

30/01/2013 12:59

Após uma temporada vitoriosa, Luiz Manara começou 2013 disputando a Seletiva Parapanamericana que aconteceu em Piracicaba. O atleta de São Paulo tentou uma vaga na Classe 8, mas os classificados foram Israel Istroh, do Santa Cecília, e João Fernando Nascimento, o Totó, do Jundiaí Clube.

Luiz Manara recebeu uma boa notícia nessa quarta-feira, quando viu seu nome na relação de atletas que disputarão a competição por indicação técnica. A lista foi feita por Celso Toshimi e José Ricardo Rizzone, baseados em algumas avaliações, e apenas jogadores que participaram da Seletiva puderam ser escolhidos.

--- Vou representar meu país com muito orgulho mais uma vez e treinar com empenho e dedicação para atingir meus objetivos ---afirmou o representante da Sociedade Esportiva Itapirense/Clube Mogiano-SP, que sonha com uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A boa fase de Manara vem desde o ano passado com a conquista de duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, nas Classes e no Ranking Paralímpico, superando os melhores da categoria. Antes disso foi convocado para a Copa Tango, na Argentina, onde conquistou o ouro na Classe 8.

Luiz nasceu com Hemiplegia, uma paralisia provocada pela falta de oxigênio no cérebro durante o nascimento que afetou o lado direito do seu corpo. Por recomendação médica passou a praticar o esporte.

Ainda criança decidiu ter uma mesa em casa e juntou o dinheiro que recebia de mesada dos pais e de parentes em datas comemorativas. Conseguiu o suficiente para comprar uma e passou a gostar e se dedicar cada vez mais ao esporte.

Em 2007 começou a disputar a Liga Paulista e os Jogos Regionais. Um ano depois participou pela primeira vez de uma etapa do Circuito Copa Brasil, que aconteceu em São Caetano do Sul.

--- Quero agradecer mais uma vez aos meus pais por tudo que fizeram e continuam fazendo, e a minha técnica Cátia Silva --- afirmou Manara.

Os outros atletas indicados por índice técnico são Bruno Peres (Classe 1), Guilherme Marcião (Classe 2), Airton Filho (Classe 3), Erick Higa (Classe 9) Naíla dos Santos (Classe 3), Carolina Malldonado (Classe 9).