Luiz Manara começa a temporada conquistando o ouro na Classe 8

10/03/2013 10:46

Depois de encerrar o ano com o título no Campeonato Brasileiro, o atleta Paralímpico Luiz Manara começou a temporada conquistando três medalhas na etapa do Circuito Copa Brasil, o bronze no Absoluto C e Rating E, e o ouro na Classe 8.

A competição marcou a abertura oficial do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e foi realizada no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília, com a presença de mais de 300 competidores.

Na Classe 8 predomina o equilíbrio entre os atletas, já que o nível técnico é muito parecido, mas Luiz Manara mostrou mais uma vez que está em excelente fase deixando para trás jogadores experientes como Paulo Salmin, que disputou as Paralimpíadas de Londres.

No inicio desse ano, Luiz Manara participou da Seletiva para o Campeonato Parapanamericano, que acontecerá em julho, mas não conseguiu a classificação na mesa. No entanto, ficou com a vaga por indicação técnica.

--- A Copa Brasil faz parte da minha preparação para o Parapan e acho que estou conseguindo mostrar aos técnicos da Seleção que a escolha foi certa. Vou continuar trabalhando com dedicação e empenho para corresponder com resultados --- garantiu.

O objetivo de Luiz Manara é conquistar a medalha de ouro no Parapan, que é classificatório para o Campeonato Mundial que aconteça em 2014, na China. Os melhores colocados do Ranking também garantem a vaga.

--- Essa competição é o caminho mais curto para o Mundial. É como se fosse a Copa do Brasil em relação a Libertadores no futebol. Então quero garantir logo a vaga, pois precisaria estar entre os 14 melhores --- explicou o atleta.

--- Vou representar meu país com muito orgulho mais uma vez e treinar com empenho e dedicação para atingir meus objetivos --- afirmou o representante do Clube Mogiano/SEI, Yasaka, que sonha com uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2016.

--- Quero agradecer mais uma vez aos meus pais por tudo que fizeram e continuam fazendo, e a minha técnica Cátia Silva --- completou.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.