Maior ídolo da história do Tênis de Mesa completa 43 anos de vida

09/05/2012 11:55

Dia de festa para o Tênis de Mesa. Nessa quarta-feira, o maior ídolo da história da modalidade no país completa 43 anos de vida, grande parte deles dedicados ao esporte que tanto ama e o ajudou a entrar para uma seleta galeria.

Hugo Hoyama representou o Brasil nas últimas cinco edições de Jogos Olímpicos e está prestes a vestir a camisa da Seleção mais uma vez em Londres. A primeira participação do paulista de São Bernardo foi em Barcelona-1992.

Hugo disputou todas as edições seguintes do evento e obteve seu melhor resultado em Atlanta-1996, em que foi o nono lugar no individual geral. Na ocasião, derrotou o campeão mundial Jorgen Persson, da Suécia, mas foi eliminado tcheco Petr Korbel nas quartas de final.

Agora com 43 anos de idade, Hugo certamente é um dos atletas mais experientes da delegação brasileira em Londres. Ele chegou a anunciar a aposentadoria em 2007, ano em que disputou o Pan do Rio de Janeiro, mas repensou sua decisão e continua como um dos principais atletas do Brasil.

Desde a noite de terça-feira, véspera de seu aniversário, Hugo vem recebendo centenas de mensagens de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo, que usam as redes sociais como uma forma de se aproximar ainda mais do ídolo.

--- Muito obrigado a todos! Esse carinho de vocês é muito importante para mim! Também desejo o melhor para todos --- disse.

Clique aqui e confira mais informações sobre a carreira de Hugo Hoyama!