Maior Campeonato Brasileiro da história tem mais de mil atletas inscritos

11/10/2013 18:44

O Atlas do Esporte é a maior base de dados de acesso gratuito em língua portuguesa, abrangendo esportes, atividades físicas de saúde, lazer e turismo. As informações são produzidas como serviço à comunidade, sem remuneração, por autores voluntários, por iniciativa do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

Baseado nesses levantamentos, se levado em consideração a versão lazer, o tradicional Ping-Pong, o Tênis de Mesa é o segundo esporte mais praticado no país, atrás apenas do futebol. Como dizem os matemáticos, os números não mentem e o encerramento das inscrições para o 44º Campeonato Brasileiro também comprovam essa popularidade.

A competição acontecerá em Bento Gonçalves entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro, e será a décima organizada esse ano pela equipe de eventos liderada por Edir Oliveira. No total, estão confirmadas as presenças de 1.106 atletas, sendo 908 no Ranking Olímpico e outros 198 nas Classes Paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões.

Segundo o Coordenador de Bancos de Dados da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, serão mais de quatro mil jogos nas competições de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe Paralímpica e Duplas de Clubes. No sábado, dia 02, haverá uma cerimônia de Premiação dos Melhores do Ano de 2013.

Acostumado a trabalhar em eventos pelo mundo inteiro, o jornalista responsável pela página oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Ian Marshal, que está morando no Brasil, se disse impressionado com a quantidade de inscritos na competição, que é a maior da história em número de participantes.

--- Realmente é impressionante. Acho que só vemos isso na China --- compara o jornalista.

A temporada 2013 foi marcada por resultados expressivos na mesa, também será lembrada por outro motivo, que também está contribuindo para a evolução. O Tênis de Mesa foi levado aos quatro cantos do país, começando pelo Distrito Federal, depois passando por Santos, Manaus  Maceió, Maringá e Vitória.

A CBTM também promoveu a Copa Latina, que fez parte do Circuito Mundial Amazônico, a Seletiva Paralímpica e outros dois eventos internacionais, o Aberto de Jovens e a etapa do Circuito Mundial da ITTF.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

29/10 – a partir de 08 as 21:00h - Equipes Clubes

30/10 – a partir de 08 as 21:00h - Equipes Clubes e Seleções Estaduais - Olímpico

31/10 – a partir de 08 as 21:00h - Ranking Olímpico

01/11 – a partir de 08 as 21:00h - Ranking Olímpico, Veteranos e Classe Paralímpica

02/11 – a partir de 08 as 19:00h - Ranking Olímpico, Veteranos e Classe Paralímpica

 

02/11 – a partir de 19:00h - Premiação dos Melhores do Ano de 2013

03/11 – a partir de 08 as 21:00h - Duplas Clubes - Eliminatória Simples - Olímpico e Paralímpico