Mais quatro representantes no Sul-Americano serão definidos em período de treinos da seleção

09/02/2017 12:47

No próximo domingo (12), serão definidas duas vagas para o Infantil e duas para o Juvenil 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 09/02/2017

Quem não conseguiu uma vaga para a seleção na primeira Seletiva Nacional do ano, terá mais uma oportunidade de defender a seleção brasileira. No próximo domingo (12), vai ser realizado um treinamento com atletas do infantil e juvenil, no qual um campeonato interno definirá mais quatro atletas (dois infantis, um no feminino e um no masculino, e dois juvenis, sendo um de cada naipe também) que vão jogar o Campeonato Sul-Americano de suas respectivas classes. A atividade vai acontecer no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

"A expectativa é de que os atletas venham com todas as forças e que haja uma luta, uma entrega muito grande para a conquista dessas vagas remanescentes", disse o coordenador de seleções, Lincon Yasuda.
 
A Seletiva Nacional foi realizada entre 9 e 13 de janeiro e também ocorreu no Centro Paralímpico na capital paulista. Nela, houve a disputa nas categorias: mirim, infantil, juvenil e adulto. 
 
No infantil, Giulia Takahashi, Livia Lima, Diogo Silva e Daniel Godoy se garantiram no Sul-Americano da categoria. Já os classificados para o Sul-Americano Juvenil foram Luana Souza e Carlos Ishida.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br