Manaus espera sediar etapa do Circuito Copa Brasil e Ibero-Americano em 2013

02/01/2013 09:42

André Galvão (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)O Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), André Galvão, está radiante com o sucesso do trabalho realizado na temporada e apontou a profissionalização da entidade como o fator determinante para o desenvolvimento da prática local.

--- Tivemos uma evolução gigantesca no cenário nacional em 2012. O profissionalismo da federação ajudou consideravelmente neste quesito. Para ter uma ideia, nós estamos entre as cinco maiores potências do tênis de mesa do Brasil --- explicou André, durante a realização da Copa Clóvis Souza, que encerrou o calendário no último dia 30.

--- Não desmerecendo os administradores passados, mas nós conseguimos organizar a casa colocando pessoas em suas devidas funções, o que não existia. O Mário Costa, por exemplo, é o nosso diretor técnico. Ele cuida muito bem desta parte – afirmou André.

Demonstrando propagação do esporte e fazendo jus a ascenção no Amazonas, a FTMA já confirmou o interesse em organizar duas competições oficiais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, 2ª etapa da Copa Brasil Norte/Nordeste, e o Ibero-Americano de seleções.

As duas disputas serão realizadas no mês de julho, em local a ser definido.

Israel Barreto e Mário Costa