Marcos Yamada promove Clínica em Colônia Japonesa no Rio Grande do Sul

08/10/2012 15:24

O Coordenador Técnico do Clube Itaim Keiko-SP, Marcos Yamada, esteve no Rio Grande do Sul entre os dias 5 e 7 de outubro, onde ministrou uma Clínica de Tênis de Mesa na Colônia Japonês em Ivoti.

Além de abordar exercícios na mesa, durante o treinamento Marcos Yamada também passou uma grande parte teórica, comentou sobre a origem e evolução da modalidade, fatos marcantes, além de histórias vividas.

Cerca de 40 atletas de mais de dez cidades de todo o Estado participaram da Clínica, como São Leopoldo, Porto Alegre, Sapucaia, Novo Hamburgo, Ivoti, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Alvorada, Quarai, Nova Petrópolis, entre outras.

--- Os dois dias de treinamento foram excelentes, todos os atletas muito focados e dedicados a sugar o máximo possível dos ensinamentos passados por Marcos Yamada. Agora cabe a todos os presentes na clínica, manterem esta dedicação e empenho nos treinamentos em seus clubes, só assim, com muito treinamento e esforço que o Tênis de Mesa Gaúcho conseguirá alcançar o alto nível --- avaliou Jorge Fanck, Presidente da Federação Gaúcha de Tênis de Mesa.

--- Vale também ressaltar o grande espírito de amizade que envolveu a clínica nestes dois dias. Pessoas de diferentes cidades, de clubes diferentes, todos se ajudando e colaborando para que os treinamentos tivessem o melhor rendimento possível. No final de tudo, o que vale são esses momentos de colaboração e camaradagem que o Tênis de Mesa e o esporte de um modo geral nos propicia --- completou.